Marcelo Teixeira bate o martelo sobre a saída de Otero
Restando apenas três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos se prepara para retornar à elite do futebol nacional e já iniciou seu planejamento para 2025. A diretoria do clube anseia por uma equipe mais competitiva que dispute títulos em todas as competições que estiver presente.
Para o ano que vem, o Peixe deve iniciar um novo processo de reformulação e, pelo menos metade dos jogadores que atualmente pertencem ao Santos, devem deixar o clube ao final de 2024. Os mandatários ainda avaliam quais terão o contrato reincidido e quais serão emprestados ou negociados de forma definitiva.
O trio Willian Bigode, Giuliano e Gil estão praticamente certos de que terão seus contratos renovados com o Santos. O zagueiro Gil só não permanecerá no clube se não quiser e optar pela aposentadoria. Porém ainda existe uma dúvida em relação ao meia Otero.
O jogador viveu momentos de altos e baixos com a camisa do Peixe em 2024 mas foi fundamental e decisivo em algumas vitórias do clube dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Fabiano Farah, o presidente Marcelo Teixeira deve conversar com o novo técnico orientando que Otero permaneça no Santos em 2025.
“O próximo técnico vai escolher quem fica e quem sai, mas a diretoria está pronta para sugerir para o próximo técnico a renovação de contrato de Otero. O venezuelano, que na reta final da Série B, agradou demais a diretoria. A diretoria vai sugerir a renovação por mais um ano e, o que eu fiquei sabendo, que Otero aceita um pequeno reajuste apenas. Ele quer permanecer no Santos”, afirmou o jornalista.
Novo técnico no Santos
Mesmo com o acesso encaminhado e o possível título da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille não deve permanecer no Santos para 2025. O contrato do técnico tem uma cláusula de renovação automática em caso de retorno à Série A e a diretoria do clube já analisa há alguns dias sobre como irá proceder após o final da atual temporada. Assim, o Santos segue em busca de um novo técnico para assumir o elenco a partir do ano que vem.